sábado, 26 de dezembro de 2009

Bastardos Inglorios - Tarantino Conseguiu mostrar que ainda sabe...

... após Kill Bill que é um filme muito bom, Quentin Tarantino voltou a dirigir um longa metragem com seu Death Proff , aqui no Brasil traduzido como Planeta Terror, lamentei muito na época que o filme custou a chegar nas salas brasileiras, quando chegou percebi que era um filme decepcionante, bem abaixo do nivel de outros filmes do inquieto diretor.
Quando começaram a sussurar que Inglorios tinha tudo para ser o "filme do ano", pensei que tudo fosse muito hype para resgatar a moral de Quentim, mesmo assim fuí lá conferir com meus proprios olhos e posso agora engrossar o coro dos que já alardeiam por ai "Inglorius Bastards" é sim um grande filme , talvez um dos três melhores deste diretor que no inicio da década de 90 despontou como grande novidade da industria americana .
Quem foi pro cinema ver o Brad Pitt não se decepcionou o cara tá em grande forma e a cena dele "pagando de italiano-penetra , na festa de Hitler" é impagável.



O filme é longo, algumas cenas são beeeeeeeeeeem demoradas e ainda assim o filme não perde o fôlego, alguns dos momentos mais interessantes são as cenas do Coronel Hans Landa interpretado pelo sensacional Christoph Waltz.
Tarantino, supernerd cinéfilo, apanha todas essas coisas que lhe são queridas, com as quais cresceu, e as transforma. Ele já fez isso antes muitas vezes, mas neste busca uma certa organização sutil separando os gêneros que emula através de uma organização em capítulos. São quase todos excelentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário